Troca e devolução

Troca

A solicitação de troca por defeito será acatada em até sete (7) dias a contar da data de recebimento do produto. Passado este período, observe o prazo de garantia do fabricante. Você deverá buscar a rede credenciada de assistências técnicas indicadas no site da fabricante.  

Caso não obtenha sucesso no contato com o fabricante, solicitamos que nos comunique através de nossa Central de Atendimento ao Cliente.  

O produto encaminhado à SET AR  passará por uma análise. Não sendo constatado o defeito ou havendo a identificação de que o produto foi mal utilizado, este será devolvido ao cliente. 

A devolução do produto deve ser feita acompanhada de sua nota fiscal, manual, todos os acessórios que possui e, preferencialmente, na embalagem original.

A SET AR preserva o direito de não se responsabilizar por qualquer item que esteja acoplado indevidamente ao produto devolvido, bem como quaisquer acessórios que não o pertença. 

Não realizamos trocas de brindes. 
 

Desistência

O prazo para desistência da compra é de no máximo sete (7) dias corridos, a contar do recebimento do produto. 

O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre do fabricante, acompanhado da nota fiscal, manual e todos os acessórios que possui. 

A restituição do valor pago somente será realizada após a entrada do produto em nosso centro de distribuição e conforme opções de pagamentos abaixo:

  • Cartão de Crédito: o crédito poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes a data de solicitação do estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão;
  • Boleto Bancário: o crédito será feito em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis.
     

Divergência na Entrega

Caso perceba, no ato da entrega, alguma das divergências relacionadas abaixo, solicitamos que recuse o recebimento e contate a nossa Central de Atendimento ao Cliente.

  • Embalagem aberta ou avariada.
  • Produto avariado.
  • Produto divergente do solicitado.

Se o produto for indevidamente recebido, a notificação de divergência ou avaria deverá ser feita através de nossa Central de Atendimento ao Cliente até 24 horas após a data do recebimento.

Importante: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.

Para o cliente garantir o seu direito de troca do produto em desacordo com o pedido, ele deverá cumprir as seguintes orientações:

a. Se no momento da entrega você detectar que o produto recebido é diferente do produto especificado no pedido, RECUSE A ENTREGA. Escreva no verso da Nota Fiscal a frase “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA” e entre em contato IMEDIATAMENTE com nosso Serviço de Atendimento ao Cliente para comunicar a ocorrência.
Importante: NÃO VIOLE O LACRE DA EMBALAGEM DO PRODUTO.

b. Se o cliente detectar que o produto é diferente do produto especificado no pedido após aceitar a entrega, ele terá um prazo máximo de 24 HORAS para comunicar a divergência à SET Ar. Em nenhuma hipótese será aceita a solicitação de troca de mercadoria após o prazo de 24 HORAS. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios, inclusive a Nota Fiscal original.

A SET Ar enviará ao cliente o número do Protocolo para que o mesmo possa acompanhar a solução do problema.    

Observações importantes:

  • A troca será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer irregularidade, como lacre violado, indícios de uso ou mau uso/manuseio do produto, ausência de acessórios e Nota Fiscal, a SET AR poderá recusar a troca, e reenviará o produto para o cliente sem comunicação prévia.
  • Autorizada a devolução, a SET Ar informará ao cliente e agendara a coleta do produto. Será enviada uma nota fiscal de coleta para a transportadora a ser indicada. A coleta da mercadoria só poderá ser feita no mesmo endereço onde foi realizada a entrega.
  • O cliente deverá devolver o produto sempre acompanhado da Nota Fiscal original, escrevendo no verso “MERCADORIA RECUSADA POR DIVERGÊNCIA”. A falta da Nota Fiscal original impedirá a correta identificação do seu pedido de compra e conseqüentemente a realização da troca.
  • Caso a Set Ar não mais possua em estoque o produto a ser trocado, o cliente poderá optar por outro produto similar.
  • Lembre-se: o produto deverá ser devolvido em sua embalagem original e contendo todos os acessórios e manual.
  • Verifique se o modelo indicado na embalagem do equipamento confere com o modelo indicado na Nota Fiscal recebida.

 

CANCELAMENTO POR INICIATIVA DA SET AR

Existem algumas situações extraordinárias nas quais a SET AR reserva-se o direito de cancelar uma compra. São elas: impossibilidade de entrega; impossibilidade de execução do débito, inconsistência dos dados do pedido

Impossibilidade de entrega

Caso não seja possível realizar uma entrega por ausência de uma pessoa autorizada a receber as mercadorias no endereço de entrega:

Entregas de acessórios por transportadoras

Será realizada uma tentativa comprovada de entrega e o cliente será informado pela nossa central de atendimento. Caso não seja possível concluir a entrega, o pedido será considerado cancelado, sendo o valor restituído por meio de crédito em conta corrente . Serão descontadas as despesas relativas a fretes e custos de entregas;

Impossibilidade de execução do débito

Caso não seja possível processar seu pedido na forma de pagamento selecionada, nossa central de atendimento irá entrar em contato para informar-lhe das dificuldades e procurar encontrar alguma alternativa viável. Caso não seja possível efetuar o débito de nenhuma forma, o pedido será cancelado. Esse cancelamento será sempre informado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone e/ou e-mail.

Inconsistência dos dados do pedido

Caso o pedido apresente deficiência ou inconsistência de informações, nosso Serviço de Atendimento ao Cliente irá entrar em contato para providenciar as devidas correções e assegurar a finalização do processo. Na hipótese de, após 3 tentativas de contato, não ser possível providenciar a necessária correção das informações, o pedido será considerado cancelado. Esse cancelamento será sempre confirmado ao cliente pela nossa central de atendimento por telefone e/ou e-mail.

Set-Ar - Equipamentos e Condicionadores / CNPJ: 07.432.128/0001-73
Estúdio RBianco
ContactoNET